Sessão da Saúde

por Francisco Junior publicado 09/11/2017 11h10, última modificação 09/11/2017 11h15

Com o objetivo de apresentar o Relatório do 2º Quadrimestre da Saúde do Município do ano de 2017, a Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta feira (09/11) às 10:00 horas, uma Sessão Especial na Câmara Municipal, onde na oportunidade o público presente, pôde se informar sobre todas as ações executadas por todos os setores da Secretaria.

Na ocasião o Secretário Doutor Jairo Gama fez apresentação do seu relatório através de dados estatísticos, facultou o espaço para questionamentos dos presentes.

“ Hoje nós estamos aqui cumprindo um termo legal da Lei Complementar 141/12, que coloca que a saúde tem que vir a Câmara a cada quatro meses, então esse momento é para avaliarmos as ações de saúde, quais os cuidados que as equipes de saúde estão tendo com seus usuários, detectar onde erramos e principalmente avaliar e monitorar futuros erros com relação as políticas de saúde”, ressaltou o Secretário.

Ele comentou ainda que a Sessão em si traz a discussão sobre as metas e indicadores de saúde que foram alcançados, para que no resto do ano nos outros quadrimestres se possa chegar a uma saúde de maior qualidade “ é uma avaliação mesmo um monitoramento, uma prestação de contas pra comunidade e uma reflexão pros profissionais de saúde de como a gente pode está trazendo mais saúde pra população”, comentou Dr. Jairo Gama.